O Fundo Estadual de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Fecriança) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca), ambos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), desenvolvem ações de captação de recursos para atender à grande demanda de organizações destinadas a contribuir com o processo de construção da cidadania.

As doações – qualquer quantia – podem ser feitas até o dia 30 deste mês, no Banco do Brasil, conta corrente número 991.032-8, Agência 3832-6. A gestora do Fecriança, Tânia Almeida, explica que, além de ajudar as pessoas, os doadores também são beneficiados com deduções tributárias, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os recursos destinados ao Fecriança são aplicados na execução de políticas sociais públicas para o amparo à criança e ao adolescente em situação de risco social e pessoal, em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de jovens, além de orientação e apoio sociofamiliar, na capacitação de recursos humanos e outras ações desenvolvidas pelo Ceca.