A última edição da Feira de Livros Vão das Letras de 2010, promovida pelo Núcleo do Livro, Leitura e Literatura (NLLL) da Fundação Pedro Calmon, órgão vinculado à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult/Ba), em parceria com o Teatro Castro Alves (TCA) e a Câmara Bahiana do Livro (CBaL), ocorrerá no próximo domingo (19), das 12h30 às 18h, no Vão Livre do TCA (Campo Grande), em Salvador.

O evento trará uma variedade de livros com preços especiais de final de ano, além de uma programação cultural, voltada para a promoção da música, do livro e de autores baianos. No local, o público também terá acesso a artesanato do Bazar da Rampa. A entrada é gratuita e aberta a toda família.

A feira acontecerá junto com o projeto Domingo no TCA, que apresentará o Balé Teatro Castro Alves com a montagem ‘À Flor da Pele’, na sala principal do TCA, a partir das 11h, com ingressos a R$ 1 (inteira), vendidos no mesmo dia, a partir das 9h, com acesso imediato do público.

Escritores
A abertura da Feira será com o show instrumental do grupo Viola de Arame apresentando um repertório que passeia pelos ritmos e melodias do samba chula, do pagode de viola, do baião, do choro e outras fusões inusitadas, por meio de releituras de temas populares e de composições próprias.

Para a ‘Conversa com o Escritor’, o NLLL convidou os escritores Goulart Gomes, Marcus Vinícius, Lucas Jerzy e Rafael dos Prazeres, que falarão sobre suas vivências criativas e a participação em concursos literários. Os quatro têm em comum o fato de terem sido premiados em concursos literários no Estado do Paraná em 2009.

Marcus Vinícius ficou em primeiro lugar no Concurso Nacional de Contos Newton Sampaio–2009, da Secretaria de Cultura do Paraná, com o conto ‘A omoplata’. Neste mesmo concurso, Lucas Jerzy foi indicado para menção honrosa, com o conto ‘Os galos’. Goulart Gomes e Rafael dos Prazeres foram contemplados no Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody 2009, da mesma Secretaria, com menção honrosa, com os poemas ‘Pluvial’ (Goulart) e ‘Hipertexto de Fidelidade’ (Rafael).

A Feira é uma realização do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Fundação Pedro Calmon, órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), em parceria com o Teatro Castro Alves e a Câmara Bahiana do Livro (CBaL).