A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), oficializou, nesta segunda-feira (6), a entrega de um caminhão baú 317-Cargo à Cooperativa de Mandiocultura e Derivados do Extremo Sul da Bahia.

Ao receber as chaves do veículo, a presidente da entidade, Elisângela de Souza, salientou que “o caminhão terá importância fundamental para o transporte dos produtos derivados da mandioca, que deverão ser empacotados e comercializados pela cooperativa, a exemplo de farinha, polvilho e biscoitos”.

A ação faz parte de um convênio firmado com a CAR, o Ministério da Integração Nacional e o Sebrae, no valor final de R$ 1,67 milhão, que beneficiará cerca de 500 famílias dos municípios de Medeiros Neto, Ibirapuã, Vereda, Lagedão, Itanhém e Jucuruçu, no sul do estado.

O convênio permitiu construir e equipar cinco casas de farinha, além de adaptar e equipar outras duas, reformar a central de beneficiamento e empacotamento da mandioca, realizar ações de capacitação e mobilização dos beneficiários do projeto, além da aquisição de um veículo utilitário.