A pós-graduação lato sensu em Literatura Brasileira: Formação do Cânone e Contrapontos Críticos está com inscrições abertas até esta quarta-feira (22) para a segunda turma do curso, oferecido gratuitamente pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XX da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Brumado.

Os interessados devem se dirigir ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex) do campus, das 8h às 17h (segundas a sextas-feiras) ou das 13h às 20h (terças a quintas-feiras). A taxa de inscrição é de R$ 70. Estão sendo oferecidas 30 vagas para bacharéis ou licenciados no curso de Letras da Uneb ou de outras instituições de ensino. Do total de vagas, 40% são destinadas para negros e 5% para indígenas, declarados no ato da inscrição.

De acordo com o edital da seleção, os candidatos devem apresentar currículo (preferencialmente da Plataforma Lattes), cópia autenticada do diploma ou certificado equivalente, histórico da graduação, duas fotos 3×4, original e cópia do RG e CPF. A pós-graduação tem carga de 450 horas-aula e é a única voltada para Literatura Brasileira na região.