Desta segunda-feira (13) até 24 de janeiro de 2011, podem ser feitas as inscrições para seleção de candidatos objetivando o preenchimento de 15 vagas para o programa de pós-graduação em Botânica, nível Mestrado Acadêmico, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

As inscrições poderão ser feitas diretamente no Protocolo Geral da Uesc, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h – pelo candidato ou pelo seu procurador – ou pelo serviço dos correios, via SEDEX (data máxima de postagem de 24/01/2011), endereçadas ao Programa de Pós-Graduação em Botânica, Protocolo Geral da Uesc, Pavilhão Adonias Filho, Térreo, Rodovia Ilhéus-Itabuna, km 16, Ilhéus, BA, CEP 45.662-900.

Somente será efetivada a inscrição quando for apresentada a documentação completa exigida e de uma só vez, conforme o edital 192, disponível no site da Uesc. Caso sejam enviadas mais de uma inscrição, será considerada válida a última.

Podem candidatar-se profissionais portadores de diploma ou concluintes de curso de graduação plena em Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e outras áreas de conhecimento consideradas afins à temática central do programa. Os candidatos deverão se enquadrar em uma das duas linhas de pesquisa do curso: 1) Fisiologia e Morfologia Vegetal e 2) Botânica Aplicada.

O não-atendimento a qualquer dos requisitos do edital 192 e na regulamentação da Uesc inviabilizará a continuidade da participação do candidato no processo de seleção. Informações adicionais, bibliografia sugerida, modelos, etc. podem ser encontrados no site da universidade.