Nesta sexta-feira (10), tem início o I Seminário de Educação do Campo e Contemporaneidade, que acontece no auditório Jurandy Oliveira, do Departamento de Educação do campus I da Uneb, em Salvador. O evento traz o tema “Educação do Campo e Contemporaneidade: transpondo fronteiras”, e continua com programação até este sábado (11).

A iniciativa, gratuita e aberta ao público externo, é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Uneb, por meio de grupo de pesquisa que trata do tema. Participam da programação do evento pesquisadores da Uneb e universidades federais do Pará (UFPA) e de Pernambuco (UFPE), que vão debater sobre assuntos como movimentos sociais e educação do campo, agricultura familiar e desenvolvimento local sustentável.

O evento conta com o apoio da Unidade de Desenvolvimento Organização e das pró-reitorias de Assistência Estudantil, de Graduação, de Extensão e de Pós-Graduação da Uneb.