As empresas Amazon Empreendimentos Imobiliárias Ltda. e Fator Ícone Empreendimentos Imobiliários S/A têm até a próxima segunda-feira (13) para prestarem esclarecimentos ao Procon, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH), sobre o prazo de entrega dos apartamentos dos prédios Amazon e Ícone, em Salvador.

Além disso, as empresas terão que esclarecer ainda sobre a publicidade que se encontra em outdoor ao lado da central de vendas dos apartamentos, que faz alusão à entrega rápida dos imóveis e apresentar cópias do contrato de Promessa de Compra e Venda assinado com os compradores.

O pedido de esclarecimentos foi feito durante operação de fiscalização realizada, na última quinta-feira (2), para apurar as denúncias de atraso na entrega dos apartamentos, previstos para maio de 2008, conforme consta nas cláusulas contratuais.

Os fiscais do Procon estiveram na sede da Fator Realty, na Avenida Tancredo Neves, que é responsável pelo gerenciamento das duas empresas, e deixaram um Ato de Constatação estipulando o prazo de cinco dias úteis para que a empresa preste explicações sobre as possíveis irregularidades. Caso o prazo não seja cumprido, a empresa poderá ser autuada.