O Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, iniciou quinta-feira (9) a operação de fiscalização educativa e preventiva voltada para os estabelecimentos que comercializam produtos natalinos. Até o dia 17, os fiscais vão apurar se os alimentos estão sendo vendidos de maneira adequada, se estão com preço, dentro do prazo de validade, bem acondicionados e com a rotulagem especificando a composição.

A Perini da Vasco da Gama foi o primeiro estabelecimento vistoriado pelos agentes fiscais, que também são graduados em Nutrição. No local, foram identificadas inadequações, como cestas de natal sem especificar na caixa os produtos contidos, duas caixas de panetone sem preço, produtos sem rotulagem – prejudiciais aos que não podem consumir determinadas substâncias – e alimentos natalinos dividindo a mesma gôndola que os materiais de limpeza.

Todas as inadequações foram corrigidas de imediato, conforme solicitado pelos fiscais. Caso a Perini da Vasco da Gama ou de outro local seja novamente alvo de fiscalização e os agentes encontrarem as mesmas irregularidades, o estabelecimento poderá ser autuado.