O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) completa nesta terça-feira (21) um ano de funcionamento e marcará a data com uma missa celebrada pelo padre Sérgio, da Paróquia do Andaiá. Na quinta-feira (23), também em comemoração ao primeiro aniversário, representantes da Sesab, da Diretoria Regional de Saúde (Direc) e do município, darão entrevista às rádios Andaiá (Santo Antônio de Jesus) e Alvorada (Serrinha) sobre as ações do hospital desenvolvidas no período.

Com apenas um ano de inaugurado, o HRSAJ já é considerado o mais moderno da região, sendo equipado com instrumentos de alta tecnologia e funcionando com mais de 100 leitos distribuídos entre as enfermarias de pediatria (33), clínica cirúrgica (51), clínica médica (36), psiquiatria (6) e UTI (20).

Além disso, o hospital dispõe de centros cirúrgicos e de recuperação pós-anestésica, central de material esterilizado, serviços de farmácia, lavanderia, almoxarifado, nutrição, manutenção geral, estatística e arquivo de prontuários de paciente. A unidade também disponibiliza atendimento de urgência 24 horas, nas especialidades de cirurgia geral, clínica médica, traumato-ortopedia e pediatria.

São oferecidas ainda consultas ambulatoriais em anestesiologia, angiologia clínica e cirúrgica, cardiologia, cirurgia geral, gastroenterologia, pediatria, pneumologia, ortopedia, geriatria, neurologia, urologia e cirurgia bucomaxilar. Os pacientes têm acesso ao apoio diagnóstico e terapêutico, com realização de eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta e baixa, espirometria, fisoterapia, radiologia convencional e contrastada, tomografia computadorizada e ultrassonografia com Doppler. A unidade conta também com o serviço de Internação Domiciliar.