A repressão à criminalidade realizada este ano pela Delegacia de Entre Rios, município distante 128 quilômetros de Salvador e com 40 mil habitantes, resultou na redução de 58% nos casos de homicídios na região em relação aos números registrados no ano passado. Segundo o delegado titular, Antônio Luciano Lima, também houve uma elevação de 40% na elucidação de assassinatos ocorridos no município e de 55% no número de prisões relacionadas ao tráfico de drogas, no mesmo período.

Na segunda-feira (27), os investigadores prenderam Elson Conceição da Rocha, 27 anos, conhecido como ‘Bola Sete do Crack’, com 13 pedras de crack no interior de um bar no centro da cidade. Ele estava com um mandado de prisão em aberto e já responde a três inquéritos policiais por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O criminoso ficará custodiado na carceragem da delegacia local à disposição da Justiça.

Homicida 
Outro criminoso, Cláudio Pereira Santos, o ‘Pombo’, 32 anos, considerado de alta periculosidade, também foi preso por investigadores da Delegacia de Entre Rios, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Comarca do município. Ele ficará custodiado no xadrez da delegacia local à disposição da Justiça. O delegado informou que ‘Pombo’ já responde a dois inquéritos policiais por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio. O criminoso foi localizado pela polícia num imóvel no bairro Bela Vista, em Entre Rios.