Para garantir a tranquilidade de baianos e turistas que optarem por celebrar a chegada do Ano Novo na Ilha de Itaparica e adjacências, bem como dos moradores e veranistas daquela localidade, sobretudo durante o Verão, a Polícia Civil deflagrou na tarde de quarta-feira (29) a Operação Paz na Ilha, mobilizando um efetivo de 60 policiais, entre delegados e escrivães, além de guarnições da Polícia Militar. Determinada pelo delegado geral, Joselito Bispo da Silva, a operação prossegue na região, sob a coordenação do delegado Lúcio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia.

Num período de apenas duas horas, equipes da 24ª CP, da Delegacia de Nazaré, das 4ª e 5ª Coordenadorias Regionais de Polícia (Santo Antônio de Jesus e Valença) e do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio) cumpriram 28 dos 42 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Eduardo Abreu, da Comarca de Itaparica. Mais de 200 pessoas foram abordadas no primeiro dia da operação, entre elas o assaltante Roberto Rodrigues (Madruga), foragido da cadeia de Santo Antônio de Jesus.

Além da recaptura do assaltante, surpreendido num imóvel em Agrestes – povoado próximo a Conceição -, a Operação Paz na Ilha resultou, na quarta-feira (29), na apreensão de quatro motocicletas no Alto do Marcelino (Gameleira), que, segundo o delegado Lúcio Ubiracê, eram utilizadas no transporte de drogas e para a prática de “saidinhas bancárias”. A procedência das motos já está sendo investigada pela polícia.

Ao cumprirem mandado de busca numa empresa de refrigeração instalada em Conceição, os policiais apreenderam uma espingarda e munições. Duas moto-serras foram apreendidas dentro de um sítio em Ponta Grossa, localidade situada entre Conceição e Barra Grande. A polícia também fez incursões em Mar Grande, Barra do Gil, Cacha Prego, Tairu, Aratuba, Berlinque, Barra do Pote e no município de Salinas da Margarida.

Reforço

No reveillon, a 24ª Delegacia, instalada em Mar Grande – sede do município de Vera Cruz – vai funcionar com efetivo reforçado, segundo informou o delegado titular. “Atuaremos entre o Terminal de Bom Despacho e a Ponte do Funil”, salientou Lúcio Ubiracê, cuja equipe trabalhará integrada com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) durante os festejos de Ano Novo.