Seis pessoas foram indiciadas em inquérito que apura a morte de Wadson Florisberto Pereira da Silva, 20 anos, ocorrida na tarde do dia 2 de dezembro, no interior da carceragem da 1ª Delegacia (Complexo Policial dos Barris), onde ele estava custodiado desde 29 de novembro. Glauson Santana (Scooby-doo), Marlison Ferreira Fernandes, Valter Rodrigues dos Santos (Tinho), Luciano Roberto Oliveira da Rocha (Gordo), Wenderson Cardoso de Oliveira (Som) e Paulo Augusto dos Santos, indiciados por homicídio, estão no Complexo Penitenciário de Mata Escura.

Segundo informou o delegado titular da 1ª CP, Antônio Fernando do Carmo, que preside o inquérito, a vítima morreu depois de ter sido golpeada na cabeça com a tampa da rede de esgoto. O crime teria sido motivado por uma desavença fora do Complexo Policial entre Wadson da Silva e “Scooby-doo”.

Wadson Florisberto foi assassinado quando mais de 70 presos se encontravam numa área livre destinada ao banho de sol. Após o crime, algumas providências foram adotadas no sentido de garantir a segurança dos custodiados no Complexo Policial dos Barris, entre as quais, uma minuciosa revista nas celas, a suspensão de visita e a remoção dos seis indiciados para o Complexo de Mata Escura.