A maior rede do varejo de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, as Casas Bahia, ampliou as ações no estado, com a inauguração, nesta terça-feira (7), de um novo centro de distribuição e a contratação de 400 funcionários. A nova unidade fica na Via Parafuso, em Camaçari, tem 69 mil metros quadrados e capacidade para armazenar e distribuir até seis mil produtos por dia. A cerimônia contou com a presença do governador Jaques Wagner, dos secretários do Trabalho Emprego Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, da Indústria Comércio e Mineração, James Correa, e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

Segundo o governador, a atração de investimentos como esse sempre geram muitos empregos e aquecem a economia do estado. “Buscamos atrair para a Bahia empreendimentos que geram muitos empregos, porque, as vezes, o investimento é grande, mas o número de vagas criadas para o trabalhador baiano nem tanto. Neste caso, a quantidade de mão de obra necessária para tocar o negócio é significativa, gerando emprego, renda e bem estar para a população”.

Para a implantação do centro de distribuição, o governo estadual deu apoio para a aquisição do terreno, vendido com o preço de tabela da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), e a inclusão da empresa em programas de descontos de ICMS.

Atualmente, as Casas Bahia têm 27 lojas no estado, onde emprega duas mil pessoas. O novo centro de distribuição faz parte da estratégia da empresa de expandir seus negócios, que eram concentrados no Sul e Sudeste, para a região Nordeste do País.

Segundo o presidente do Grupo, Michel Klein, a nova estrutura pode atender até 70 lojas. “Isso nos dá uma folga grande. Atualmente temos 27 unidades na Bahia e uma Sergipe, mas, nos próximos três anos, vamos abrir outras 42 lojas em vários estados da região, que serão atendidas por este centro de distribuição”.

Publicada às 15h20
Atualizada às 18h50