O segundo dia de provas do Vestibular 2011 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) também foi pautado pela mesma organização, segurança e tranquilidade que marcaram o primeiro dia do vestibular (o domingo). Na manhã desta segunda-feira, (6), foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração de quatro horas.

Por medida de segurança, a impressão digital de todos os candidatos foi coletada antes do início das provas. Os vestibulandos que permaneceram nos estabelecimentos de ensino até as 11h tiveram direito de levar os cadernos de questões.

De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Uneb, o índice de abstenção do certame foi de 14,81% (6.924 candidatos ausentes), incluindo os dois dias de aplicação das provas. O percentual ficou dentro da média das últimas edições do vestibular.

Para os vestibulandos que estão concorrendo a uma vaga no curso de Desenho Industrial, oferecido pelo Campus I da universidade, em Salvador, o processo seletivo terá ainda outra etapa. No dia 19 de dezembro será realizada a prova de habilidade específica, que vai ser aplicada, exclusivamente, no Instituto Central de Educação Isaias Alves (Iceia), no bairro do Barbalho, na capital.

Gabaritos 
As provas do Vestibular Uneb-2011 foram aplicadas em 97 estabelecimentos de ensino, sendo 32 na capital e 65 no interior do estado. Os gabaritos serão divulgados na próxima terça-feira (7), também por motivo de segurança.

Mais de 50 mil candidatos se inscreveram no certame. Das 4.701 vagas oferecidas pela Uneb, 750 foram reservadas para índios e negros, conforme o programa de políticas afirmativas da instituição.

Os cursos mais concorridos do Vestibular Uneb 2011 são Enfermagem (135 candidatos por vaga), Fisioterapia (106), Nutrição (103) e Psicologia (69). No interior, a graduação em Direito, oferecida pelo Campus III, em Juazeiro, apresenta disputa de 47 candidatos por vaga.