Na manhã desta segunda-feira (10), o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, o assessor de Promoção e Eventos, Márcio Lima, e o assessor de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa, fizeram uma visita técnica ao Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. A cidade se candidatou a Centro de Treinamento de Seleção e foi indicada para ser Centro Oficial de Treinamento, o único fora de Salvador.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e o secretário de Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, acompanharam os representantes da Secopa durante a visita. Gramado, vestuários, cabines de imprensa, academia, entre outros espaços do estádio, foram apresentados aos visitantes.

O secretário de Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, destacou também as reformas e adequações que o estádio sofrerá, além dos projetos da Vila Olímpica: “Vamos começar a construir a Vila Olímpica. O primeiro equipamento será o Ginásio de Esportes para cinco mil pessoas, que vai ficar ao lado do estádio. Vamos construir mais dois campos para treinamento, arenas para futebol de areia e vôlei de praia, e três piscinas, uma olímpica, uma de aquecimento e outra de salto”.

O prefeito Luiz Caetano declarou, durante a visita, que “boa parte do que a FIFA exige nós já temos, e a outra vamos realizar. Após o Campeonato Baiano, vamos fechar o Estádio Armando Oliveira para as intervenções necessárias para a Copa 2014. Vamos fazer a reforma com o olhar da Copa 2014, mas também pensar nas Olimpíadas 2016”.

Segundo o secretário Ney Campello, do ponto de vista geral a situação de Camaçari é muito positiva. “A cidade vem passando por uma sequência de investimentos que, agora, tem interação com o Esporte, o que é bastante positivo para todo o Estado da Bahia”. Com relação às intervenções necessárias no estádio, destacou a solução para as pessoas portadoras de necessidades especiais, além de ressaltar a ideia de integração da Vila Olímpica com o Estádio. Também afirmou que deseja formar uma parceria com Camaçari com relação à qualificação para a Copa 2014, aproveitando a Cidade do Saber.

Ficou acordado que os assessores da Secopa, Marco Costa e Márcio Lima, que participaram da Missão Técnica e do Programa de Observadores durante a Copa de 2010 na África do Sul, encaminharão um relatório para a Prefeitura de Camaçari com algumas recomendações.