A cantora Maristela Muller, recém-chegada de uma turnê internacional, leva seu gingado e desenvoltura ao Pelourinho, nesta quinta-feira (6), às 21h. O show da goiana acontece no Largo Tereza Batista e faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

Ela apresentará repertório atual com releituras de algumas músicas e estilo eclético. “Passamos por tudo, chegando até ao pagode”, conta Maristela. Ela tocará pela segunda vez, no mesmo Largo, e diz que a energia do lugar é inexplicável. “Além de ser um patrimônio cultural, o Centro Histórico possui algo impossível de colocar em palavras, uma energia incrível”.

Maristela formou sua primeira banda, a MEC Band, aos 11 anos, e gravou o primeiro álbum aos 15. Foi descoberta por Durval Lelys, que a trouxe para Salvador, dando início a uma carreira promissora com shows em várias edições da Trivela, em São Paulo e Brasília, com a banda Asa de Águia, no Carnagoiânia, Caldas Fest Folia e Carnariopreto.

Axé Metal
A artista conheceu ainda o produtor Wesley Rangel, que criou nova roupagem para o trabalho da cantora, utilizando-se de guitarras de ‘hard rock’, fazendo surgir um novo estilo: o Axé Metal. Em 2009, pela primeira vez, Maristela Muller esteve no comando de um trio elétrico, com o Bloco Faço Direitinho, nos circuitos Barra/Ondina e Campo Grande. Sua desenvoltura lhe rendeu o título de ‘Cantora Revelação do Carnaval 2009’, por meio do Troféu Castro Alves.

No segundo ano consecutivo, ela marcou presença, mais uma vez, e ainda conquistou o prêmio mais disputado do Carnaval de Salvador, o ‘Troféu Dodô e Osmar’, e ainda o prêmio de ‘musa’ do Carnaval 2010 pelo site Terra. Em setembro do ano passado, a cantora fez a primeira turnê internacional com quatro shows nos Estados Unidos.