A mostra ‘O Despertar dos Sentidos’ de Marlice Almeida, com participação de outros 11 artistas, foi prorrogada até o dia 30 deste mês, no auditório do Palacete das Artes Rodin Bahia, localizado no bairro da Graça, em Salvador.

O trabalho expressa visualmente diversos gêneros musicais que “despertam sentimentos íntimos” em cada visitante, explica Marlice Almeida. Ela e os artistas convidados tratam a erotização com representações plásticas, envolvendo diversas linguagens, que “seduzem, despertando memórias vividas ou a viver”, afirma. Fotografias, pinturas, arte digital, desenhos, cerâmicas e joalherias integram a exposição.

Para o professor da faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutor em Educação, Dante Augusto Galeffi (co-orientador da artista plástica na graduação em Artes Plásticas da Ufba), o traço de Marlice lembra “as cerâmicas enraizadas nas práticas tradicionais dos oleiros e olarias”.

A exposição reúne também peças de artistas como Davi Bernardo, Lucia Monte Alegre, Hilda Salomão, Sônia Costa, Silvia Lopes, Karla Rúbia, Rodolfo Carvalho, Ledna Barbeitos, Wagner Lacerda, Annete Sorin e Márcia Ganem.

O palacete é um dos 15 espaços culturais e coleções de arte do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). A exposição acontece no sótão do prédio secular, transformado com a restauração em auditório climatizado.