A matrícula para estudantes que desejam ingressar, pela primeira vez, na rede estadual no Ensino Médio ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, começa quarta-feira (26) e continua até quinta (27). Assim como nas etapas anteriores, a matrícula pode ser feita em qualquer uma das 1.544 unidades escolares do Estado. No caso de estudante menor de 16 anos, é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

“Todas as escolas da rede estão estruturadas para realizar a matrícula. O aluno não precisa comparecer à escola onde deseja estudar. Pode efetivá-la na unidade mais próxima e, principalmente, na que estiver mais vazia”, orienta a diretora de Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação (SEC), Eliana Carvalho.

Neste ano, o processo de matrícula foi modificado devido à implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que centraliza todas as ações ligadas à matrícula, possibilitando comodidade e rapidez aos estudantes ou seus responsáveis.

A SEC disponibiliza uma central de atendimento, que funciona via telefone 0800 285 8000, para esclarecer dúvidas relacionadas à matrícula. Os estudantes também podem acessar o Portal da Educação.

Para efetivar a matrícula são necessários original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Carteira de Identidade para conferência, original e cópia do comprovante de residência, carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3×4 recentes. No caso da Educação Profissional, são exigidos também original e cópia do CPF.