O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, até às 23h50 de quinta-feira (20), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo foi ampliado em decorrência de problemas técnicos na página da seleção gerados pelo grande número de acessos ao site.

A Uneb, primeira universidade estadual a adotar o Sisu na Bahia, oferece 532 vagas para 46 opções de cursos de graduação em 12 campi da instituição, localizados na capital e no interior do estado, para este primeiro semestre. Do total de vagas, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino, e 5% para indígenas, de acordo com o edital do processo seletivo. Os interessados em concorrer às vagas devem se inscrever exclusivamente no site do Sisu.

Eles podem escolher até duas opções de cursos oferecidos pela Uneb, e as inscrições são gratuitas. O sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho alcançado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

Segundo o pró-reitor de Graduação (Prograd) da universidade, José Bites, os candidatos que fizeram o Vestibular Uneb 2011 também podem se inscrever no Sisu, desde que tenham feito o Enem 2010. Se aprovado nos dois exames, o candidato deve escolher em qual opção quer se matricular.

De acordo com o pró-reitor, a Universidade do Estado da Bahia também vai oferecer vagas pelo Sisu para o segundo semestre deste ano. Mais informações estão disponíveis no site da Uneb.