O Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA) do Campus I, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, reabriu as inscrições para seleção do curso de mestrado na categoria aluno regular (turma 2011). Graduados e concluintes do curso de Química e áreas afins têm agora até o dia 15 de fevereiro para se inscrever, das 9 às 12h e das 14 às 17h, na secretaria do programa, localizado no Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do campus.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar ficha de inscrição, comprovante de pagamento da taxa (R$ 60) e demais documentos exigidos no edital da seleção.

A pós-graduação stricto sensu, oferecida gratuitamente, disponibiliza 15 vagas nas áreas de química analítica e química do estado sólido. Do total de vagas, 40% são destinadas a candidatos negros e 5% a indígenas, egressos da rede pública de ensino.

O processo seletivo compreende as etapas de análise curricular, prova escrita e entrevista. O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 1° de março.