Foi entregue na tarde de sábado (22) o Complexo Esportivo de Serrinha. O equipamento passou por reforma total, realizada com recursos do governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A reforma se deu em toda a área do ginásio de esportes, com ampliação da capacidade de espectadores, que passou para 800 pessoas. Na área externa do complexo, uma quadra foi totalmente recuperada, além de alojamento e vestiários, salas e quiosque, que poderão atender a esportes como capoeira, jiu-jitsu e outras modalidades.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), o chefe de gabinete e secretário em exercício da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Elias Dourado, e o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, entre outros, participaram da solenidade.

Osni e Bobô assinaram o termo de cessão de uso do equipamento. O público assistiu ainda a apresentações de capoeira, jiu-jitsu, execução do Hino Nacional e queima de fogos.

Para o prefeito de Serrinha, essa reforma aumenta a possibilidade da prática de diversas modalidades esportivas. “É uma felicidade estar recebendo um complexo desse tamanho. Isso aumenta a possibilidade de movimentar o esporte em nossa cidade. Queremos trazer as escolinhas de iniciação esportiva da Sudesb para o complexo”.

Bobô disse que a reforma e a ampliação de ginásios, quadras poliesportivas, pistas de skate, piscinas estão entre as diversas ações realizadas pelo Estado. “Temos a preocupação em atender a todas as modalidades esportivas, investindo na iniciação”.

A capoeirista Joseane Queirós destacou a recuperação do ginásio de esportes. “Existia essa necessidade. Estava muito deteriorado, abandonado. Agora é outra coisa. Isso dá muito mais estímulo para treinar”.

Após uma apresentação de jiu-jitsu, o professor Valdir explicou que “essa nova gestão do governo da Bahia, através da Sudesb, abraça todas as modalidades esportivas, e isso faz com que o jiu-jitsu cresça ainda mais no estado e no país”.

Novas obras
A população de Serrinha vai ganhar também uma piscina semiolímpica nas imediações do complexo, uma pista de skate na Praça Miguel Carneiro e uma quadra poliesportiva. O projeto será desenvolvido em parceria com a prefeitura e a Sudesb.