A partir desta sexta-feira (21), os beneficiários do Planserv já podem responder a um questionário de pesquisa online para medir o grau de satisfação dos serviços prestados. São 40 questões que abordam desde o fornecimento de informação pelo call center até o atendimento em consulta, exame e internamento. O Planserv conta hoje com mais de 460 mil beneficiários.

Segundo a coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, várias ações já foram realizadas e outras estão em curso, “a exemplo do credenciamento dos prestadores de serviço, fiscalização para que tratem os beneficiários do plano com dignidade e respeito e implantação da autorização 100% web, que deu mais velocidade à liberação de procedimentos”.

Sônia disse que isso tem o objetivo de elevar a autoestima dos servidores e aumentar o grau de satisfação com a assistência. “É muito importante saber como esse esforço se refletiu nos nossos beneficiários. A pesquisa vai nos oferecer um retorno que servirá como balizador para ajustes e novos projetos”.

A pesquisa está sendo feita por servidores públicos estaduais concluintes do curso de formação em pesquisa de satisfação da Rede de Consultores Internos em Tecnologias de Gestão do Estado da Bahia. “A participação dos beneficiários é muito importante em todas as etapas: na utilização consciente do plano, na denúncia de atos irregulares e na avaliação do serviço que lhes é prestado”, afirmou a coordenadora-geral.

Para acessar a pesquisa, basta que o beneficiário clique aqui. O questionário também está disponível no site do Planserv e no Portal do Servidor.