Além do reforço de mais 58 policiais civis na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (13), a Delegacia de Turismo (Deltur), localizada no Pelourinho, também estará atuando em regime especial, reforçando suas equipes antes, durante e depois da festa, que deverá reunir mais de um milhão de pessoas, entre baianos e turistas.

Primeira delegacia especializada de atendimento ao turista criada no país, a Deltur, aliás, realiza neste período de Verão, férias e muitas festas e shows em Salvador um trabalho diferenciado, estando presente com suas equipes na maioria dos eventos culturais.

As equipes da Deltur também se revezam acompanhando a chegada e saída de turistas no Porto de Salvador, especialmente neste período quando é o maior o número de navios de passageiros aportados na cidade. Com objetivo de oferecer um serviço qualificado, a Deltur mantém nos locais de maior concentração de turistas, como hotéis e pontos turísticos, por exemplo, caixas de sugestões, nas quais os visitantes podem deixar dicas ou fazer queixas. Além disso, nestes locais, a Deltur disponibiliza panfletos com orientações para tornar a estadia do visitante mais confortável. São informações simples sobre segurança, serviços, localização geográfica, entre outras.

Segurança no cortejo

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil terá profissionais espalhados em três frentes ao longo do trajeto de oito quilômetros da Lavagem do Bonfim. Os policiais vão trabalhar infiltrados na multidão e em postos instalados ao lado das Igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim. Agentes, escrivães e delegados trabalharão em regime de plantão das 8h às 20h da quinta-feira (13); e das 20h, do dia 13, até as 8h do dia 14.

Além disso, os efetivos das 1ª e 3ª Delegacias, Barris e Bonfim respectivamente, cujas áreas de atuação compreendem o circuito da festa, estarão trabalhando normalmente, com atenção especial para as ocorrências que, por ventura, sejam registradas no trajeto. Um carro presídio estará disponível para transportar pessoas para as unidades policiais.