A TVE Bahia cobre a tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (13), com flashes ao vivo diretamente da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, a partir das 8 horas da manhã, transmitindo todos os detalhes da mobilização que marca a saída do cortejo em direção à Colina Sagrada.

A partir das 10 horas, os flashes passam a ser transmitidos diretamente do Bonfim, com os repórteres Robson do Val e Igor Baraúna, respectivamente, na área externa e no adro da Igreja, comandando a transmissão. Com a chegada do cortejo, a transmissão será integral, sem interrupção, até o encerramento da lavagem das escadarias do templo pelas baianas.

Com a participação direta de 30 profissionais, a Operação Bonfim da TV pública baiana contará com duas unidades móveis, dez câmeras e a participação de convidados especiais para comentar a festa.

Educadora FM
Além de transmitir flashes ao vivo a partir das 8 horas da manhã, a Educadora FM 107.5 transmitirá o programa Multicultura, às 12 horas, ao vivo, sob o comando de Dóris Pinheiro e Bruno Machado, diretamente da Colina Sagrada, com entrevistas e informações históricas sobre a parte profana e a parte religiosa da festa.

Convidados especiais, como os forrozeiros Zelito Miranda e Genival Lacerda e o historiador Ubiratan Castro, participarão da cobertura da Educadora FM, que contará ainda com dicas de trânsito, saúde e segurança pilotadas pelos rádio-repórteres Fagner Abreu e Larissa Meira.