Nesta sexta-feira (28), depois de participar da solenidade de assinatura do termo de posse de quatro novos secretários do governo Wagner, na Governadoria (CAB), o ex-secretário Wilson Brito, da Infraestrutura, seguiu para a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), onde houve a transmissão do cargo do até então secretário da pasta, Edmon Lucas.

Lideranças políticas, equipe técnica, ex-secretários e o ministro das Cidades, Mário Negromonte, estiveram presentes à cerimônia. Na ocasião, o ministro destacou que os olhares da presidenta Dilma estão sobre o semiárido. “Evitar o êxodo rural e estimular o movimento ao contrário são prioridades da primeira mulher presidente do país”.

De volta ao primeiro escalão, desta vez numa pasta que lida diretamente com as necessidades do povo, Brito afirmou que dará continuidade aos projetos em andamento. “Apesar de ser uma secretaria com um orçamento pequeno, a Sedir é grande em suas ações. Programas como Gente de Valor, Produzir, Terra de Valor e outros serão potencializados”.
Lucas falou da competência da equipe da Sedir e disse ao novo secretário que o mais gratificante é o contato direto com as pessoas e suas necessidades.