A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação e comercialização do produto luva para procedimento não-cirúrgico com pó Lagrotta Azzurra, registrado sob o número 80044540022 e importado pela empresa Descartáveis Non Woven Importação e Exportação Ltda., com sede em São Paulo, e fabricado pela empresa Guilin HBM, localizada na China. O produto não atende às exigências regulamentares da Anvisa.

A Agência também determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, no território nacional, de todos os produtos para a saúde e correlatos, distribuídos pela empresa Cross Ltda., com sede em Rolândia, Paraná. A empresa não possui autorização de funcionamento para a atividade de distribuição de produtos para a saúde.

A Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, informa à população que a Anvisa também determinou, como medida de interesse sanitário, a interdição cautelar, em todo o território nacional, dos Lotes 09110578 (com validade até 01/11/2011) e 09110584 (com validade até 01/11/2011) do medicamento Glibexil, 5 mg (Glibenclamida), fabricados pela empresa Royton Química Farmacêutica Ltda., com sede em Diadema/SP, pelo prazo de 90 dias contados a partir do dia 10 de janeiro de 2011.