Pacientes com problemas neurológicos terão uma assistência ainda mais qualificada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) a partir de fevereiro, quando será implantada a Enfermaria de Neurologia Clínica. Com dez leitos para adulto, a nova enfermaria ficará instalada na Ala C do segundo pavimento e será de grande importância para o serviço de residência médica em Neurocirurgia, que já existe.

Além disso, será imprescindível para a implantação, no futuro, do programa de Residência Médica em Neurologia, ampliando o papel relevante que o HGRS desempenha enquanto instituição de ensino.

Mais ampla
A decisão sobre a implantação da enfermaria especializada foi uma iniciativa do diretor-geral, Paulo Barbosa, discutida em reunião com diretores médicos e de ensino e pesquisa, coordenadores de clínica médica, de enfermagem e de fisioterapia, além de neurologistas clínicos.

Segundo informou o diretor-médico Miguel Andrade Mota, a nova enfermaria vai possibilitar uma assistência mais ampla e melhor, uma vez que o Hospital Roberto Santos registra grande demanda de pacientes neurológicos que necessitam internamento para investigação.

De acordo com Mota e com a diretora de Ensino e Pesquisa, Delvone Almeida, a residência médica em Neurologia deverá ser supervisionada pelo neuroclínico Pedro Antonio Pereira de Jesus, preceptor da residência de Clínica Médica.