As unidades da rede credenciada do Planserv habilitadas em fisioterapia têm até segunda-feira (31) para instalar o aparelho de identificação biométrica e iniciar o processo de implantação do sistema de leitura da impressão digital.

Para os prestadores de serviço que abrangem outras especialidades e que ainda precisam se ajustar ao novo padrão de atendimento, o prazo é até 14 de março. O objetivo é evitar o uso do cartão de identificação por pessoas que não têm direito ao plano, contribuindo para garantir a defesa do patrimônio do Planserv e o equilíbrio financeiro.

O sistema de identificação biométrica é o que há de mais avançado em termos de identificação de pessoas. Através de um pequeno aparelho de leitor de impressão digital, todos os prestadores de serviços credenciados ao Planserv terão que conferir a identidade do paciente no momento da consulta, exame ou outro atendimento. Até o momento, 75% dos prestadores da rede já estão devidamente equipados e realizando atendimento através da identificação biométrica.