De 11 a 25 deste mês, a Galeria Mestre Abdias, no Instituto Mauá-Pelourinho, recebe a exposição Bahia na Lembrança, do artesão Paulo Ferraz. Inspirado no colorido das fitas do Senhor do Bonfim e nos cartões-postais de Salvador, o mineiro radicado na Bahia desde 2004 cria mandalas e caixas decorativas, misturando a técnica da pintura em madeira com computação gráfica.

Segundo o próprio artista define, as formas circulares das mandalas, criadas com as fitinhas, proporcionam uma rica experiência estética e estimulam a percepção visual e criativa. Já as caixas retratam pontos turísticos tradicionais da capital, a exemplo do Elevador Lacerda.

A mostra integra o calendário mensal de eventos na Mestre Abdias, como parte da política do Mauá de valorização, preservação e promoção da produção artesanal baiana. O espaço é cedido gratuitamente a artesãos cadastrados no órgão e artistas plásticos e fotógrafos que moram no estado há, pelo menos, um ano.

A galeria fica na Rua Gregório de Mattos, 27, Centro Histórico. Visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Todas as peças expostas estão à venda.