Quatro meses após a morte de Vivaldo da Costa Lima, antropólogo, professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e obá de Xangô do Ilê Axé Opô Afonjá, três publicações do estudioso serão apresentadas pela editora Corrupio, no dia 14 deste mês, a partir das 19h, no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha.

As obras são A Comida de Santo Numa Casa de Queto da Bahia, cuja autoria o pesquisador atribuiu a Olga Francisca Régis (Olga de Alaqueto), A Anatomia do Acarajé e Outros Escritos e Lessé Orixá – Nos Pés do Santo. O conjunto de textos se completa com a terceira edição de A Família de Santo nos Candomblés Jejes-nagôs da Bahia: Um Estudo de Relações Intragrupais, um clássico do autor, já disponibilizado nas livrarias.

Na apresentação do projeto editorial que conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Vivaldo será homenageado com a exibição de Diálogo, um filme-entrevista inédito realizado por Geraldo Sarno em 2006, com a participação do antropólogo Cláudio Pereira.