Comunidades rurais dos municípios de Cícero Dantas e Fátima, no semiárido baiano, recebem nesta sexta-feira (18), tratores de patrulha mecanizada que vão otimizar a atividade agrícola na região. Os equipamentos, adquiridos a partir de um convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por intermédio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e as associações comunitárias locais, serão entregues pelo superintendente da CAR, Dernival Oliveira Júnior.

Com o maquinário, a população garantirá a recuperação das estradas vicinais regionais, melhorando as condições de transporte dos usuários, o escoamento da produção agrícola e a segurança dos moradores.

No próximo sábado (19) e no domingo (20), o superintendente estará no município de Santa Brígida, área de atuação do Programa Gente de Valor, voltado ao desenvolvimento das comunidades rurais nas áreas mais carentes do estado da Bahia, para conhecer de perto importantes projetos desenvolvidos pela associação comunitária local, com o apoio da CAR, como a implantação de quintais produtivos, horticultura e cisternas, entre outros.

Já na segunda-feira (21) e terça-feira (22), o superintendente Dernival Oliveira Júnior participa, no município de Coronel João Sá, da primeira reunião da Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB). O encontro será aberto às 9h da segunda-feira (21) e contará com a presença de 24 prefeitos.