Cinquenta e um jovens da comunidade da Fazenda Grande do Retiro receberam, nesta quinta-feira (17), certificados do Curso de Inclusão Digital, promovido pela Empresa Gráfica da Bahia (Egba), no fim do ano passado, em contrapartida pela construção de um galpão destinado aos serviços de microfilmagem e digitalização, onde antes era uma quadra de esportes.

Alex Prisco dos Santos, um dos formandos e professor de capoeira na comunidade, considerou o curso como o mais completo ministrado no bairro, elogiou a atuação dos professores em sala de aula e manifestou o interesse em aprender ainda mais sobre informática. O líder comunitário Edílson Bispo, do Grupo de Teatro 1º de Maio, disse que todos os participantes ficaram satisfeitos com a iniciativa, considerada por ele como “muito importante, um bom começo para inclusão de jovens no mercado de trabalho”.

Coordenador do projeto social Porta do Conhecimento, Denílson Mélcia parabenizou os alunos pela vitória e por terem aproveitado a oportunidade oferecida. O diretor da Egba, Luiz Gonzaga, enfatizou que o curso se apresenta como uma nova ação de Responsabilidade Social Empresarial da empresa e fez uma retrospectiva da evolução do relacionamento da empresa com a comunidade. O Curso de Inclusão Digital capacitou jovens carentes com aulas de windows, word, excel e internet.