Para capacitar os conselheiros tutelares do Território de Irecê, será realizada na próxima segunda-feira (14), a 1ª Reunião Preparatória do Sistema de Informação para Registro de Denúncias das Violações de Direito da Criança e do Adolescente (Sipia) CT WEB. Iniciativa do Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a atividade conta também com o apoio das prefeituras e dos Conselhos Tutelares dos municípios de Irecê e João Dourado.

A reunião será realizada a partir das 8h no auditório do Sindicato dos Bancários de Irecê e terá entre os presentes, prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares, presidentes de conselhos municipais e outros representantes do sistema de garantias de direitos dos diversos municípios do Território de Irecê.

Na próxima terça-feira (15), os participantes do encontro farão uma visita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade e ao Conselho Tutelar do Município de Irecê, a fim de vivenciarem a realidade local. A reunião tem como principal objetivo debater estratégias sobre implantação, capacitação e a melhor utilização do novo sistema, que trará rapidez, agilidade e precisão no repasse de informações sobre violação dos direitos da criança e do adolescente.