As tendências da crise mundial, com relação ao aprofundamento ou à recuperação da economia, em especial na Europa e nos Estados Unidos, e suas implicações para a realidade de países emergentes como o Brasil, serão o foco da Aula Magna a ser proferida, na próxima segunda-feira (21), pelo professor Carlos Eduardo Ferreira de Carvalho, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O evento ocorrerá a partir das 8h30 no anfiteatro do Campus Universitário da Uefs e abre o primeiro semestre do ano letivo da instituição. O tema central da aula do professor Carlos Eduardo Carvalho será ‘A Crise Econômica Mundial: Situação Atual e Perspectivas’.

Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor associado da PUC-SP, Carlos Eduardo tem experiência na área de Economia e atua em economia monetária, economia do setor público, economia internacional e economia da América Latina.