A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por intermédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG), ampliou para 310 a oferta de bolsas de iniciação científica (IC), dentro dos programas Pibic/CNPq, Fapesb/IC-Cotas e Picin/Uneb. Os bolsistas vão atuar em projetos de pesquisa coordenados e orientados por docentes da universidade em todos os 29 departamentos da Uneb, em Salvador e 23 cidades do interior do estado.

O professor-orientador pode solicitar em cada projeto até três bolsas de IC para estudantes da Uneb ou de outras instituições de ensino superior, conforme sua titulação e outras especificações contidas no edital do processo seletivo. Os estudantes interessados devem se dirigir ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) de cada departamento – ou, na ausência do Nupe, à direção da unidade – e solicitar participação nos projetos disponíveis.

Os professores da Uneb podem inscrever seus projetos até as 18h do dia 18 de março, enviando formulário para o e-mail editalicuneb@yahoo.com.br. O valor mensal das bolsas varia entre R$ 300 e R$ 360, conforme cada programa de IC. O resultado da seleção será divulgado no site da PPG. A vigência das bolsas tem início no dia 1° de agosto deste ano, com duração de 12 meses.