Pela 15ª vez, a Federação Nacional de Previdência Privada (Fenaprev) escolheu a Bahia para realizar o encontro nacional da entidade, iniciado nesta quinta-feira (3), no Hotel Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte. O evento prossegue até o próximo domingo (6) e reúne cerca de 270 participantes, que debatem temas relacionados ao desenvolvimento do mercado previdenciário, inclusive as perspectivas futuras para o setor.

Além de dirigentes da entidade e técnicos ligados ao segmento, participam do encontro empresários, diretores de empresas de previdência privada e de seguro de vida. O presidente da Fenaprev, Marco Antonio Rossi, destacou a escolha da Bahia para sediar mais um evento da entidade, lembrando que sempre existiu um histórico positivo e bom entrosamento da Federação Nacional de Previdência Privada com o estado.

“Temos um bom relacionamento não somente com a Bahia, mas também com o governador Jaques Wagner, que desde a época em que era ministro sempre dedicou atenção a essa área da área de previdência complementar”.

Presente à de abertura do encontro, o governador Jaques Wagner agradeceu a escolha da Bahia para sediar o evento. “Sejam bem vindos. Este lugar é lindo. Conheçam o Projeto Tamar que fica bem perto daqui. Trabalhem, mas se divirtam também”, disse. Ele comentou ainda que os gabinetes do governador e dos secretários estaduais “estão abertos para o diálogo com quem deseja realizar investimentos aqui.”

Diante de uma plateia antenada aos rumos do mercado financeiro nacional e internacional, Jaques Wagner citou avanços alcançados pela Bahia em áreas consideradas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. Falou também de política e economia e ressaltou a importância do diálogo aberto do governo com representantes da sociedade civil e do mundo empresarial.

O governador lembrou que a Bahia está no roteiro de eventos internacionais e tem despertado interesses de empresários de outros estados e de fora do país. “Estamos incentivando pequenos agricultores para a produção de chocolates de excelente qualidade feitos com cacau controlado. Ano que vem, vamos trazer para Salvador o Salão Mundial do Chocolate”, anunciou. Após o pronunciamento, ele respondeu a perguntas dos participantes e fez projeções otimistas para o estado e para a gestão da presidenta Dilma Rousseff.