José Vivaldo Souza de Mendonça Filho é o novo diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir). A nomeação foi publicada na quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado.

Natural de Ilhéus, José Vivaldo é bacharel em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Foi coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia do Sistema Confea/Crea, em Brasília (DF), e atuou como coordenador estadual da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-BA, em Salvador. Em Itabuna, foi responsável pela operacionalização executiva do funcionamento da Associação dos Municípios, implementando ações de interlocução e integração institucional entre as diversas organizações regionais e os municípios associados.

Em 2007/2008, foi gerente técnico da Coordenadoria Regional de Itabuna, atuando na coordenação técnica das ações de defesa agropecuária operacionalizadas pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) nos municípios vinculados à Coreg-Itabuna. Entre outras funções, é também membro do Núcleo Gestor do Território da Cidadania Litoral Sul e do Conselho Universitário da Uesc. A cerimônia de posse acontece no dia 23 deste mês, às 16h, na sede da CAR, no Centro Administrativo da Bahia.