O projeto de reestruturação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) já está no gabinete do secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, segundo anunciou nesta sexta-feira (18) o novo diretor-executivo do órgão, Eduardo Pessoa. Empossado na quarta-feira (16), Pessoa afirmou que vai reforçar o combate ao transporte clandestino e elogiou a atuação de Renato Andrade, seu antecessor, “que teve um período de muitas dificuldades, mas soube enfrentá-lo com todo o mérito”.

O novo diretor-executivo da Agerba defende o diálogo e o trabalho em parceria, manifestando sua satisfação em poder contar com a experiência de Renato Andrade, agora ocupando a Diretoria de Tarifas e Pesquisas Socioeconômicas da Agerba. O ex-diretor-executivo disse que “Eduardo Pessoa é uma grande aquisição para a Agerba, que vem somar esforços no sentido do nosso propósito enquanto agência reguladora”.

O presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (Abemtro), Décio Sampaio Barros, destacou que o setor está tranquilo, “pois Eduardo Pessoa conhece muito a área de transportes”, e que a entidade está à disposição para ajudar a combater o transporte clandestino.