A Defensoria Pública do Estado da Bahia promove neste sábado (12), pela manhã, a Ação Cidadã-Defensoria Itinerante na Comunidade para prestar atendimento judicial e/ou extrajudicial. Nesta ação, a comunidade de Capelão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, será a beneficiada.

Realizada em parceria com a Associação Cultural e Religiosa Sítio de Paz, a atividade tem como foco informar aos moradores o papel da Defensoria e atender individualmente os casos apresentados. A Ação acontece das 9h às 12h, na Escola Municipal Tenente Gustavo, na Rua do Capelão, s/n, Capelão.

Segundo o presidente da associação de moradores, Alcides Carvalho, "Capelão é uma comunidade carente, praticamente isolada em Lauro de Freitas. As pessoas daqui precisam ser conscientizadas de seus direitos enquanto cidadãos e saber que temos uma instituição que tem a função de assegurá-los".

Para a defensora pública e coordenadora das regionais, Maria Auxiliadora Teixeira, que atenderá com mais sete defensores, esta ação representa a oportunidade da comunidade ter acesso aos serviços da instituição. "Através desta ação vamos levar atendimento jurídico itinerante a uma população que apresenta vulnerabilidade social e, desta forma, mostraremos a elas que podem contar com a instituição para garantir seus direitos", afirma Auxiliadora.