Ampliar e dar continuidade aos projetos de ciência e tecnologia. Esta é uma das prioridades do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, que assinou o termo de posse nesta sexta-feira (11), no gabinete do governador Jaques Wagner. A transmissão do cargo, na Secti, acontece na próxima segunda-feira (14), às 16h.

Segundo Câmera, o principal objetivo de sua gestão é prosseguir com as obras da Tecnovia, um polo de desenvolvimento tecnológico que vai reunir na Avenida Paralela empresas do setor. Ele afirmou que vai se reunir com os empresários que assinaram protocolo de intenções para se instalar na Tecnovia, a fim de dinamizar a vinda das empresas. “Este será um dos grandes polos de desenvolvimento da Bahia. Já entrei em contato com órgãos federais e estamos marcando uma visita ao local para tratar deste conglomerado de empresas com protocolos assinados e implementar isso o mais rápido possível”, disse. Ele observou ainda que a Secti vai estreitar as relações com universidades e centros científicos.

Paulo Câmera é deputado estadual licenciado. Ele é formado em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduado na mesma área pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi executivo em diversos órgãos, destacando-se como diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), diretor administrativo-financeiro da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e secretário de Planejamento da Prefeitura de Itabuna. Durante os 16 anos de mandato eletivo, foi relator do Orçamento do Estado por 12 vezes, e dos quatro planos plurianuais (PPAs) de investimento aprovados, obteve a relatoria de três.

Publicada às 11h25
Atualizada às 12h