A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a interdição cautelar por 90 dias, em todo o País, do Lote 6N09 do produto Selagem Térmica Cadiveu profissional, fabricado pela empresa Farmativa Indústria e Comércio Ltda., do Rio de Janeiro (RJ), e do Lote 0905008F do medicamento Oprazon 40 mg Pó Injetável, Diluente, fabricado em maio de 2009, com validade até este mês, pela Empresa Ariston Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda., de São Paulo (SP).

Por não possuir registros válidos na Anvisa, a agência determinou também a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do Desinfetante Lavanda Detergol e Desinfetante Eucalipto Detergol, fabricados pela empresa Detergol Detergentes Goiás Ltda., de Goiânia (GO) e de todos os produtos sob vigilância sanitária, fabricados pela empresa Luiz Cláudio de Sousa, de Uberaba (MG).

Agência suspendeu ainda, por não atender às exigências regulamentares, a importação do medicamento fabricado na linha injetável hormonal Cyclofemina Acetato de Medroxiprogesterona e Cipionato de Estradiol, importado pela empresa Produtos Farmacêuticos Millet Roux Ltda., do Rio de Janeiro (RJ), e fabricado pela empresa Productos Científicos S. A. de C. V – Laboratórios Carnot, da cidade do México (ME).