O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em Salvador nesta sexta-feira (18) para participar de extensa programação organizada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Às 8h30, no estacionamento da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), juntamente com o governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, ele faz a entrega de 34 ambulâncias, destinadas ao Samu-192, beneficiando mais de 14 municípios baianos.

Logo depois, às 9h, no Salão Nobre da Reitoria da Ufba, o ministro apresenta a campanha publicitária de combate à dengue e participa de encontro de sensibilização de prefeitos e secretários municipais de Saúde e representantes dos conselhos estadual e municipal de Saúde dos 198 municípios com maior risco de epidemia de dengue.

Às 11h, será inaugurada a Farmácia Popular da Ufba, na Rua João das Botas (Canela), perto da Reitoria. Em seguida, a comitiva se dirige ao bairro da Federação, precisamente à Rua Cardeal da Silva, nº 1.339, onde inaugura a sede da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Unasus/BA).