Servidores das secretarias estaduais da Segurança Pública e da Administração, como delegados, investigadores, escrivães e outros profissionais, que vão atuar no Carnaval 2011 em delegacias e postos especiais de atendimento ao cidadão iniciaram nesta quarta-feira (9) treinamento na Academia da Polícia Civil (Acadepol). A capacitação será feita até a segunda quinzena deste mês para aproximadamente 140 delegados, 40 coordenadores e 200 digitadores.

Os cursos têm duração de dez horas, com foco na qualidade do atendimento ao cidadão e desenvolvimento das habilidades no sistema tecnológico. O conteúdo engloba as disciplinas Qualidade no Atendimento, Sistema de Atendimento Policial, Noções de Direito Penal, Preenchimento de Ocorrência, Gestão dos Postos Policiais, Oficina de Prática Procedimental e Orientação Tecnológica. A iniciativa leva em consideração a necessidade de proporcionar maior segurança e comodidade ao cidadão que procurar as delegacias e postos policiais nos três principais circuitos da festa: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande/Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico de Salvador).

A diretora da Acadepol, delegada Célia Maria Miranda Costa, afirmou que este ano a Polícia Civil fará um acréscimo na carga horária de atendimento ao cidadão. “Vamos procurar aprimorar cada vez mais o atendimento, tornando-o mais ágil, de modo a satisfazer as necessidades do cidadão que nos procurar”.

Os servidores que passam pela capacitação vão atuar nos 25 postos policiais integrados, três delegacias especiais e quatro centrais de flagrante, instalados ao longo dos três circuitos. No total, 2.620 servidores da Polícia Civil vão trabalhar no Carnaval.