Bombeiros de vários estados brasileiros encerram nesta sexta-feira (18), às 8h, no 10º Grupamento de Bombeiros (GBM) da Polícia Militar da Bahia, em Simões Filho, o Curso Avançado de Busca, Resgate e Salvamento com Cães. Durante a solenidade, bombeiros farão atividades práticas com simulação de busca e resgate e salvamento em um ambiente criado com todas as características de soterramento.

Promovido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Associação de Busca, Resgate e Salvamento do Brasil, o curso conta com a participação de 30 bombeiros militares dos estados da Bahia, Paraná, Maranhão, Paraíba e Minas Gerais.

Os conhecimentos adquiridos no curso são essenciais como ferramentas técnicas necessárias em grandes adversidades climáticas (chuva, desabamento e busca de pessoas) ou demais situações de desastre em meio urbano.