A geração de empregos diretos e indiretos com a implantação do Parque Tecnológico em Salvador foi destacada pelos secretários estaduais da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, durante sessão especial realizada nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Salvador, requerida pelo vereador Gilmar Santiago (PT).

Entre outros benefícios que serão alcançados com a instalação do Parque Tecnológico, o secretário James Correia ressaltou a atração de novos investimentos para a Bahia, aumento na capacidade de pesquisa e a criação de projetos ambientalmente sustentáveis.

Redução do ISS
James Correia também pediu aos vereadores sensibilidade para a aprovação do projeto que prevê a redução do ISS para 2% e isenção do IPTU às indústrias instaladas ou a serem instaladas no Parque Tecnológico de Salvador. “A partir do momento em que esta casa aprove um projeto como esse, estará dando uma grande contribuição para essa e para as próximas gerações que moram na Bahia”, destacou Correia.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, lembrou que o impacto da implantação do Parque Tecnológico é igual ao que ocorreu quando da implantação do Polo de Camaçari. Ele também defendeu a redução do ISS para as empresas que vão se instalar no Parque Tecnológico.

Em cidades como São Paulo, segundo o secretário, o imposto cai de 5 para 2% em áreas deste tipo. “A vinda de empresas de biotecnologia, tecnologia da informação e energia vai dinamizar a economia da cidade e alavancar a geração de empregos de alto valor”, disse, acrescentando que o projeto terá um impacto ambiental igual a zero, “já que são indústrias não poluentes”.