O cadastramento de 137 moradores do Loteamento Nova Conceição, no município de Feira de Santana, no Sistema SineBahia. Este foi o resultado da ação realizada no sábado (19) pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Aos 18 anos, Melize Carvalho foi uma das pessoas cadastradas. Moradora do loteamento, ela está à procura do seu primeiro emprego. “Concluí o ensino médio no ano passado e já ia procurar o SineBahia para me cadastrar. Esta ação veio em boa hora”.

José de Jesus Santos, 38 anos, vê na ação uma chance de voltar ao mercado de trabalho. “Não conhecia o SineBahia. Gostei do atendimento e espero que eu seja logo encaminhado para uma vaga”.

Além do cadastramento na Rede SineBahia, os moradores participaram da palestra sobre orientação para o trabalho, onde são passadas dicas de como o candidato deve se portar em processo seletivo. “São orientações comportamentais, como não mascar chiclete e não usar boné e gírias durante as entrevistas”, disse a psicóloga da Setre, Teângela Vieira Alves.

No Loteamento Nova Conceição vivem 440 famílias, todas com baixa renda. “Os moradores do loteamento estão, em sua maioria, em vulnerabilidade social. Por isso a importância dessa ação”, afirmou a assistente de projetos sociais da Caixa Econômica Federal, Ana Eliza Correia.