Dirigir com responsabilidade e atenção voltada para milhares de foliões não é uma tarefa fácil. Para estar nas ruas durante a festa de Momo, os condutores de trio elétrico, minitrios e carros de apoio precisam participar do seminário “Carnaval: revisando conceitos e conduzindo a Alegria”, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na próxima segunda-feira (28) e nos dias 1° e 2 de março, no auditório do órgão, na Avenida ACM (próximo à Rodoviária), das 8h às 12h.

Não é necessário fazer inscrição prévia, apenas compartecer ao órgão em um dos dias e horário definidos. O objetivo é conscientizar os condutores por meio de conhecimentos básicos e necessários para ampará-los na importante tarefa de conduzir com segurança os foliões.

O seminário terá palestras ministradas por profissionais especializados do Detran, que, paralelamente, vão promover uma interação efetiva e dinâmica com os participantes, deixando espaço livre para perguntas e esclarecimentos.

Estão incluídas na programação: aulas de cidadania e meio ambiente, bom relacionamento no circuito, como conduzir defensivamente e saúde emocional. O especialista em comportamento emocional no trânsito, professor e educador Rodrigo Ramalho, também foi convidado para conduzir o seminário. A participação no evento garantirá aos motoristas a credencial para ter acesso à festa.

Vistoria
A estrutura para a vistoria de trios elétricos, minitrios e carros de apoio já está montada desde quarta-feira (16). No entanto, até o momento nenhum veículo passou pelo local. Isso acontece porque geralmente os coordenadores de blocos e proprietários de minitrios deixam para fazer a vistoria no último dia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque de Exposições de Salvador, localizado na Avenida Paralela.