LOCAL: Salão Oeste do Palácio do Planalto, Brasília
DATA: 16.02.11
HORÁRIO: 11h

O QUE É: lançamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de mobilidade urbana nas grandes cidades.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

PAC MOBILIDADE: prevê um investimento de R$ 18 bilhões para ampliar a capacidade de locomoção e melhorar a infraestrutura do transporte público coletivo nas maiores cidades do país. Participam da cerimônia de lançamento os ministros das Cidades, Mário Negromonte, e do Planejamento, Miriam Belchior, além de governadores, prefeitos e outras autoridades.

BAHIA: o Governo do Estado estará pleiteando recursos para obras em Salvador e na Região Metropolitana, orçadas em quase R$ 2 bilhões. Com foco na multimodalidade e na integração, os projetos baianos visarão à articulação entre as portas de entrada da capital (BR-324, BA-099 e BA-001), a integração entre os sistemas de transporte de Salvador e da Região Metropolitana e a conexão entre as vias transversais e os corredores estruturantes. Entre os projetos que serão apresentados está o de um corredor estruturante entre o Aeroporto Internacional de Salvador e Lauro de Freitas. Também são planos do governo emplacar corredores transversais ligando a Avenida Pinto de Aguiar ao Barradão e a Avenida Orlado Gomes à Estrada do CIA, entre outros.

AUDIÊNCIA: além de participar do lançamento do PAC Mobilidade, o governador Jaques Wagner se reúne às 15h com o ministro das Cidades, Mário Negromonte. Na pauta, os projeto de mobilidade.