A TVE Bahia apresenta, neste sábado (19), às 19h, na série ‘Conexão na Sala do Coro’, a banda Oquadro, grupo de hip hop de Ilhéus que integrou a temporada 2010 do projeto ‘Conexão Vivo na Sala do Coro’. Com um trio de vocais afiado, liderado por Randolfo, Jeferson e Ivanilton, OQuadro faz um som marcante, que vai além do hip hop tradicional.

Na apresentação que serviu de base para o programa, inicialmente sobem ao palco o baterista Victor Barreto, o percussionista Reinaldo Neves, o baixista Ricardo Barreto e o guitarrista Rodrigo Silva. Em seguida entram os vocalistas, mostrando a sintonia e interação entre eles e os músicos, e ainda toda sua diversidade musical, em composições próprias como “De um lado pro outro” e “Tá Amarrado”.

“Gostei muito das misturas de dub, rock com rap, de eletrônico com banda, de popular com contemporâneo, sem falar na batida afro que eles usam, é perfeita. A banda revela uma ebulição cultural muito forte”, diz o poeta e rapper paulista, Zinho Trindade, que acompanhou o show.

Ao fundo, o dub ao vivo, comandado por Buguinha, dá o tom mais pesado, psicodélico ou suave às músicas. A arte de Buguinha se mostra como a combinação certeira para as letras críticas sobre política, sociedade de consumo, religião e valores, éticos e estéticos. O ‘Conexão na Sala do Coro’ com a banda Oquadro será reprisado na próxima quarta-feira (23), às 23h, e pode ser acompanhado em tempo real pelo portal do Irdeb.