No primeiro dia de Carnaval (quinta-feira, 3), a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia realizou 427 atendimentos aos cidadãos. O número representa um crescimento de mais de 100% na média diária, que são de 200 manifestações. Deste total, 56,91% foram pedidos de informação, 23,89% reclamações, 8,2%, denúncias, 6,09%, solicitações, 3,51%, elogios e 1,41%, sugestões.

Entre os meios de contatos mais utilizados pelos cidadãos destaca-se o telefone, com 54,8%, e a internet, com 27,87%. A Secretaria do Turismo (Setur) foi a que recebeu mais demanda, com as pessoas solicitando informações turísticas como telefones úteis, localização e horário de funcionamento de órgãos/estabelecimentos e dicas de espaços culturais e eventos.

Horários de funcionamento

0800-284-0011 (direcionado para o Disk Bahia Turismo)
Horário – 24h
Período – até quarta-feira (9)

SAC Móvel (na Avenida Adhemar de Barros, Ondina)
Horário – das 16h às 4h
Período – até quarta
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (Largo dos Aflitos)
Horário – 24h
Período – até quarta

Pontos de atendimento da Ouvidoria Especializada da PM
Praça Castro Alves
Campo Grande
Período – até quarta-feira (9)
Das 8h às 20h